Desde 2013 que a Nobre Casa de Cidadania atua no âmbito da sensibilização e educação para a Cidadania promovendo o exemplo individual como promotor da melhoria cívica do indivíduo e da sociedade.

Um Ato Nobre é uma ação realizada em benefício de terceiros

Um Ato Nobre é uma ação realizada em benefício de terceiros, ausente de qualquer interesse pessoal, refletindo o carácter de quem a pratica ao demonstrar integridade, honra e humanidade.

Um Ato Nobre é uma ação realizada em benefício de terceiros

A Nobre Casa de Cidadania
tem como objetivos:

  • 01.

    Identificar, reconhecer e distinguir cidadãos que se notabilizem pela realização de Atos Nobres, de modo a dignificar e homenagear os cidadãos que os praticam.

  • 02.

    Divulgar, através da educação pelo exemplo, a realização de Atos Nobres.

  • 03.

    Comunicar e fazer perdurar através do reconhecimento público os Atos Nobres praticados por cidadãos.

Descobre os Atos Nobre
homenageados da última edição

Alexandra Vaz

CIDADÃO NOBRE

Apesar da sua saúde mais debilitada, Alexandra Vaz apoiou dezenas de famílias através do grupo solidário de Facebook “Acção Solidária” com a entrega de roupa, comida ou resposta a outras necessidade identificadas.
Assim, foi-lhe atribuído o título de Cidadão Nobre,atríbuído pela Nobre Casa de Cidadania.

Luciano Souza

CIDADÃO NOBRE

Largou tudo em Portugal para viajar para Moçambique, após a tempestade Idaí para ajudar a comunidade.

Rute Galvão

CIDADÃO NOBRE

Percorreu kms de estrada para, por iniciativa própria, prestar cuidados de psiquiatria a doentes que se encontravam longe do hospital.

Luís Soares

CIDADÃO NOBRE

Durante a pandemia Covid-19, Luís Soares criou a plataforma “Escola para Todos”, recolhendo equipamentos informáticos novos e usados, doando-os posteriormente às escolas do concelho de Cinfães para que o ensino à distância fosse possível para todos. Um Ato Nobre digno de distinção!

Andreia Castro

CIDADÃO NOBRE

Deslocou-se sozinha ao Líbano, após as explosões em Beirut, para ajudar a população, tendo também conseguido reunir um conjunto de voluntários e grandes quantidades de medicamentos e material médico.

José Pedro Ferreira

CIDADÃO NOBRE

Realiza palestras motivacionais cujos lucros revertem a favor de instituições de solidariedade. Já angariou cerca de 500.000€.

Joaquim Sá

CIDADÃO NOBRE

Há mais de 30 anos que dedica o seu tempo livre para ajudar sem-abrigo através da recolha de alimentos, preparação e distribuição de alimentos.

Palhaços D’Opital

CIDADÃO NOBRE

Os Palhaços D’Opital têm uma missão sem igual: dar alegria aos momentos mais difíceis. Pelo ato Nobre de manter as visitas presenciais ao IPO de Coimbra, durante a pandemia da Covid-19, levando alegria e arte aos doentes internados, a organização foi distinguida com o Título Cidadão Nobre.

Isabel Fraga

CIDADÃO NOBRE

Altruísmo, Desprendimento e Carácter foram os valores que a Nobre Casa de Cidadania atribuiu a Isabel Fraga. Isabel participou como voluntária no projeto “Fraternidade sem Frzonteiras” em Madagáscar apoiando a população em situações frágeis e contribuindo para a melhoria de vida das mesmas, tendo ainda passado anteriormente por outros projetos de solidariedade em países africanos.

Acede à Cerimónia de Atribuição do Título Cidadão Nobre 2021 aqui:

CONTACTOS
Morada
Avenida dos Combatentes, 165
2040-344 Rio Maior
  |   Saber mais