Afonso Eduardo

Afonso Eduardo

Ato Prolongado

Deixou Inglaterra para se instalar em Portugal e fundar um Centro Social de Acolhimento que apoia famílias carenciadas entre Setúbal e o Vale da Amoreira.

Joana Pontes

Joana Pontes

Ato Isolado

Juntou maisde 37 toneladas de tampinhas que revertem em material e equipamento necessários para apoiar os utentes de IPSS do Município de Ílhavo.

Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Ato Isolado

Emigrante na Suíça e ex-bombeiro, conseguiu angariar material para corporações portuguesas num contributo de material novo e usado que ascende a 1 milhão de euros.

Emídio Almeida

Emídio Almeida

Ato Isolado

Durante o inverno, e com as cheias que assolaram a freguesia de S. Nicolau, em Santarém, nos anos 80, subiu ao telhado da casa de uma família que estava na iminência de ter a casa submersa pelas águas do Rio Tejo, conseguindo salvá-la.

Alexandra Borges

Alexandra Borges

Ato Prolongado

Sustentou durante vários meses, sozinha, algumas das vítimas de escravatura infantil do Lago Volta, no Gana, criou a ONG “Filhos do Coração” para ajudar mais crianças naquele país.

Augusto Neves de Sousa

Augusto Neves de Sousa

Ato Prolongado

Ajuda cidadãos com deficiência, crianças e jovens em risco na Associação Rumo e na Nós – Associação de Pais e Técnicos para Integração do Deficiente, no Barreiro, facilitando o acesso destas pessoas ao Mercado de trabalho.

Vera Mendes

Vera Mendes

Ato Prolongado

É voluntária da Associação Kanimambo e dedica-se a angariar protetores solares e chapéus de sol para pessoas albinas, trabalha no sentido de sensibilizar e integrar pessoas albinas na comunidade moçambicana.

Vanda Rodrigues

Vanda Rodrigues

Ato Prolongado

No Natal, pede aos familiars e amigos que, em vez de prendas, lhe ofereçam alimentos para criar cabazes e oferecer a famílias carenciadas de Viseu. As crianças institucionalizadas recebem pequenas prendas. Durante o ano promove campanhas de recolha de bens, enviados para refugiados e cidadãos dos PALOP.

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil
Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português
DGE - Direção-Geral da Educação
DRAPLVT – Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo
Estado-Maior-General das Forças Armadas
Universidade Católica Portuguesa
FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Grace - Empresas Responsáveis
INEM
Liga dos Bombeiros Portugueses
Polícia de Segurança Pública