Política de Privacidade
A Nobre Alimentação, Lda., doravante a Nobre, coloca ao dispor de todos os utilizadores do website localizado na URL www.nobre.pt a seguinte Política de Privacidade, com o objetivo de dar informações sobre como tratamos os seus dados pessoais e protegemos a sua privacidade e os seus dados pessoais.
A Nobre, aconselha o utilizador a ler com atenção a nossa Política de Privacidade.
A presente Política de Privacidade é aplicável ao website da Nobre, disponível em www.nobre.pt e também será aplicável a todas as interações que os utilizadores tenham com a Nobre, através do website acima referido.
A Nobre poderá alterar a presente Política de Privacidade sempre que necessário. Caso a referida Política seja modificada, comunicá-lo-emos através do nosso website ou de quaisquer outros meios de comunicação, de modo a garantir que é informado dos novos termos de privacidade aplicáveis ao nosso website. Caso pretenda continuar a utilizar o nosso website após o a comunicação das alterações feitas à nossa Política de Privacidade, tal significa que concorda com os novos termos, salvo para os fins para os quais é necessário o seu consentimento expresso.
1. Proteção de dados
Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a sociedade Nobre Alimentação, Lda., com o NIF 500138931 e o endereço Lagoas Park – Edifício 14 – Piso 4, 2740-262 Porto Salvo – Oeiras - Portugal.
De modo a garantir o tratamento adequado dos seus dados pessoais, a Nobre designou formalmente um Encarregado de Proteção de Dados a quem poderá colocar qualquer dúvida relativa ao tratamento dos seus dados pessoais. Poderá contactar o Encarregado de Proteção de Dados através do endereço dpo.external@campofriofg.com.
Para que finalidades tratamos os seus dados pessoais?
Os dados pessoais que nos disponibilizar através do nosso website poderão ser tratados pela Nobre, para qualquer uma das seguintes finalidades, de acordo com o tipo de dados disponibilizados pelo utilizador, bem como para as interações que o utilizador tenha acordado com a Nobre através do website.
  • Contacto e gestão de consultas e questões relacionadas com os utilizadores do website: Os dados pessoais dos utilizadores que contactarem a Nobre, através dos canais de comunicação disponibilizados no nosso website para a gestão de questões e/ou de consultas dos utilizadores, poderão ser tratados com a finalidade de permanecer em contacto com os mesmos, gerir os utilizadores do nosso website, proporcionar serviços ao cliente e gerir quaisquer pedidos que estes nos dirijam através do website.
  • Serviço ao cliente: A Nobre coloca ao dispor um canal de comunicação eletrónica para gerir o Serviço ao Cliente: nobre.info@nobre.pt.

    Os dados pessoais recolhidos pelo referido canal de comunicação serão tratados pela Nobre, com a finalidade de gerir as questões, consultas ou ocorrências transmitidas através do referido canal de comunicação.
  • Gestão das promoções: Os dados pessoais de utilizadores que pretendam registar-se como participantes em qualquer uma das promoções disponibilizadas pela Nobre recolhidos através do seu website serão tratados para as finalidades da promoção em questão, na gestão da entrega do prémio concedido aos vencedores, respeitando as obrigações legais e fiscais da Nobre como organizadora da promoção. O anterior apenas será possível se o utilizador nos tiver dado o seu consentimento para essa actividade de tratamento de dados.

    A Nobre informa de que os dados pessoais serão tratados de acordo com os Termos e Condições da promoção em questão, na qual o utilizador poderá encontrar informações pormenorizadas sobre proteção de dados, e que deverá ser aceite pelo utilizador antes da sua participação na promoção.
  • Comunicação comercial: Os dados pessoais dos utilizadores poderão ser tratados pela Nobre com a finalidade de proporcionar informações publicitárias ou promocionais bem como informações que sejam do seu interesse relativamente à Nobre, que lhe poderão ser enviadas através de serviços postais ou de meios eletrónicos (correio postal, mensagem de texto, SMS ou qualquer outro meio de comunicação eletrónico). Informamo-lo de que as comunicações comerciais poderão ser uniformizadas com base na análise e elaboração do seu perfil, que será feita exclusivamente com dados internos.

    A Nobre informa-o de que, com a finalidade de melhorar as nossas comunicações comerciais e de proporcionar informações adequadas às necessidades e preferências do utilizador, antes de enviar qualquer comunicação comercial poderemos levar a cabo avaliações de perfis e aplicar técnicas de segmentação de clientes, usando exclusivamente dados internos disponibilizados previamente à Nobre pelo utilizador.

    Poderá opor-se ao tratamento dos seus dados com finalidades comerciais ou promocionais a qualquer momento, recorrendo aos canais de comunicação que lhe disponibilizamos, tal como é explicado no ponto “Que direitos tem sobre os seus dados pessoais?”
Quais os dados pessoais tratados pela Nobre e como são recolhidos?
Os dados pessoais tratados pela Nobre como consequência das interações feitas pelos utilizadores através do nosso website provêm das fontes seguintes:
  • Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador através dos formulários disponibilizados pela Nobre com a finalidade de consentir a comunicação com os utilizadores, bem como os formulários disponibilizados pela Nobre para consentir a participação nas promoções e os dados pessoais disponibilizados pelo utilizador através do envio de e-mails ou outros meios que consintam a comunicação entre a Nobre e os utilizadores.
  • Os dados pessoais resultantes da própria gestão, manutenção e desenvolvimento da relação estabelecida entre a Nobre e os utilizadores.
A Nobre poderá tratar os seguintes tipos de dados pessoais, dependendo da relação estabelecida com os utilizadores:
  • Identificação dos dados (ex.: nome e apelido, endereço de e-mail, endereço postal, número de telefone, endereço de IP, etc.).
  • Outros tipos de dados pessoais. Exclusivamente quando os utilizadores nos proporcionarem outros tipos de dados pessoais nas interações estabelecidas com a Nobre, tais dados serão tratados pela Nobre apenas quando o tratamento for necessário para as finalidades pretendidas. Não sendo assim, os dados serão destruídos sem terem sido previamente tratados ou conservados pela Nobre.
Que legitimidade tem a Nobre para tratar os seus dados pessoais?
A Nobre trata os dados pessoais disponibilizados pelos utilizadores do nosso website de acordo com o seguinte fundamento jurídico, dependendo do tipo de dados pessoais disponibilizados pelos utilizadores, bem como das interações estabelecidas entre o utilizador e a Nobre.
  • O fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais com a finalidade “Contacto e gestão das consultas e questões dos utilizadores do website” é a gestão da relação jurídica estabelecida entre o utilizador e a Nobre. Tal inclui a gestão do seu pedido, a manutenção do contacto entre as partes e, caso se justifique, a prestação do serviço solicitado pelo utilizador. Quando necessário, solicitaremos o consentimento do utilizador.
  • O fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais com a finalidade “Serviço ao cliente” é a gestão da relação jurídica estabelecida entre o utilizador e a Nobre, bem como o cumprimento das obrigações legais da Nobre.
  • O fundamento jurídico para as atividades de tratamento “Gestão das promoções” e “Comunicação comercial” consiste no consentimento que o utilizador nos conceder caso a caso.
A Nobre informa de que apenas irá tratar os dados pessoais para as actividades de tratamento que o utilizador tenha consentido individualmente através dos meios disponibilizados pela Nobre.
A quem são comunicados os seus dados pessoais?
Os dados pessoais recolhidos pela Nobre através deste website poderão ser comunicados aos seguintes destinatários, de acordo com o fundamento jurídico da comunicação, exclusivamente quando tal for necessário:
  • Administração e organismos públicos (ex.: quando for necessário gerir reclamações ou cumprir obrigações legais e fiscais)
  • Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) (ex.: para gerir sorteios promocionais)
Relativamente às restantes actividades de tratamento informadas na presente Política de Privacidade, a Nobre informa através deste meio que tais actividades de tratamento não implicam a comunicação de dados pessoais a terceiros.
Durante quanto tempo conservamos os seus dados?
A Nobre irá conservar os seus dados pessoais durante o desenvolvimento da relação jurídica estabelecida ou do serviço solicitado e/ou para as finalidades para as quais os dados em questão forem tratados.

Posteriormente, caso não tenha exercido o seu direito de apagamento, os seus dados pessoais serão conservados tendo em conta os prazos legais aplicáveis em cada caso específico, dependendo do tipo de dados bem como da finalidade do tratamento.

Poderá pedir informações pormenorizadas sobre os períodos de conservação dos dados pessoais aplicados pela Nobre entrando em contacto com o nosso Encarregado de Proteção de Dados através do endereço dpo.external@campofriofg.com.
Quais os dados pessoais que nos deve disponibilizar?
A Nobre vem por este meio informar de que, sempre que forem recolhidos dados pessoais através de formulários disponíveis no nosso website, será necessário fornecer pelo menos as informações e os dados pessoais indicados como obrigatórios. Caso os dados necessários não sejam disponibilizados, a Nobre não poderá dar resposta ao serviço ou questão solicitado pelo utilizador.

Adicionalmente, a Nobre informa os utilizadores que pretendam participar nas promoções disponíveis no nosso website de que, em tais casos, deverão proporcionar-nos os dados pessoais solicitados na promoção em questão, de acordo com o mecanismo promocional e com as Condições Gerais da promoção. Caso não sejam disponibilizados os dados necessários, não nos será possível gerir a sua participação na promoção.
Que garantias nos deve dar relativamente aos seus dados pessoais?
Ao dar-nos os seus dados pessoais, deve garantir que os dados disponibilizados são verdadeiros, corretos e completos e que estão atualizados. Poderá ser responsabilizado por quaisquer danos que possam resultar do incumprimento desta obrigação.

Caso o utilizador comunique dados pessoais relativos a terceiros, garante ter informado estes últimos quanto ao teor da presente Política de Privacidade e obtido o seu consentimento antes de nos comunicar tais dados, com o objetivo de os tratarmos para as finalidades necessárias. Isto deverá ser feito antes de o utilizador nos comunicar os dados de terceiros através do nosso website.

A Nobre vem por este meio informá-lo de que deverá ser maior de 16 anos de idade para nos comunicar os seus dados pessoais através do nosso website. Ao disponibilizar-nos os seus dados pessoais, garante ter mais de 16 anos de idade, assumindo total responsabilidade por esta declaração.
Que medidas de segurança aplicamos de modo a proteger os seus dados pessoais?
Em conformidade com a nossa preocupação em garantir a segurança e a confidencialidade dos seus dados pessoais, adotámos os níveis de segurança necessários para a proteção dos mesmos e desenvolvemos medidas técnicas para evitar a perda, o uso inadequado, a alteração, o acesso não autorizado e o roubo dos dados pessoais disponibilizados através do nosso website. Dito isto, deverá ter em conta que as medidas de segurança na Internet não são infalíveis.
Que direitos tem sobre os seus dados pessoais?
A Nobre informa-o de que tem o direito de obter confirmação da nossa parte sobre se os seus dados pessoais estão a ser tratados.

Informamo-lo, igualmente, de que tem os seguintes direitos sobre os seus dados pessoais:
  • Direito de acesso: tem o direito de aceder aos seus dados pessoais de modo a saber quais estamos a tratar.
  • Direito de retificação: em determinadas circunstâncias, tem o direito de corrigir os seus dados pessoais nas situações em que considerar que os dados que estamos a tratar não estão corretos. Também poderá pedir o apagamento dos seus dados pessoais quando, entre outros motivos, os dados já não forem necessários para as finalidades para que foram recolhidos.
  • Direito à limitação do tratamento: em determinadas circunstâncias, poderá pedir-nos para restringirmos o tratamento dos seus dados pessoais. Em tais casos, apenas conservaremos os seus dados pessoais para o exercício ou a defesa de possíveis ações legais.
  • Direito à portabilidade dos dados: em determinadas circunstâncias, terá o direito de receber da nossa parte, num formato estruturado, comum e mecanicamente legível, os dados pessoais que nos tenha proporcionado. Também terá o direito de pedir que estes dados sejam transferidos para outro responsável pelo tratamento de dados pessoais.
  • Direito de oposição: em determinadas circunstâncias, e dependendo da sua situação pessoal, poderá opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais. Nesse caso deixaremos de tratar os seus dados a não ser que devamos continuar a tratá-los por motivos legais ou para finalidades relacionadas com o exercício ou a defesa de possíveis ações legais.
Lembramo-lo, adicionalmente, de que poderá opor-se ao tratamento dos seus dados com finalidades comerciais ou promocionais a qualquer momento. Também poderá retirar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados, mas tal não afetará os tratamentos de dados que tenham sido feitos antes de ter retirado o seu consentimento.

Poderá exercer os direitos sobre os seus dados pessoais:
  • Escrevendo para o Departamento de Marketing da Nobre Alimentação, Lda., enviando para a morada Lagoas Park – Edifício 14 – Piso 4, 2740-262 Porto Salvo – Oeiras – Portugal.
  • Escrevendo para dpo.external@campofriofg.com.
Em ambos os casos, poderá incluir a referência “Proteção de dados”.

Em ambos os casos, é necessário comprovar a sua identidade enviando uma cópia frente e verso do seu documento de identificação, passaporte ou documento equivalente.

A Nobre fornecer-lhe-á a informação solicitada no prazo máximo de um mês após a receção do pedido. Este prazo poderá ser alargado durante mais dois meses se necessário, consoante a complexidade e a quantidade de pedidos.

A Nobre informa-o de que poderá apresentar reclamações junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados através do endereço www.cnpd.pt. Contudo, numa primeira fase, poderá apresentar uma reclamação junto do Encarregado de Proteção de Dados, que a resolverá no prazo máximo de dois meses.
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