Qualidade
null
null
CERTIFICAÇÃO, QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR
O nosso Compromisso
O nosso compromisso com a qualidade, segurança alimentar e satisfação do cliente foi reconhecido em 2007 com a atribuição da certificação do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar de acordo com o referencial NP EN ISO 22000:2005 pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação). Hoje, a certificação ISO 22000 garante que os nossos produtos respondam eficazmente aos mais elevados padrões de qualidade e segurança alimentar exigidos pela União Europeia. Em 2017, obtivemos a certificação IFS FOOD com uma pontuação de 96%, reforçando assim a excelência na qualidade, segurança alimentar e satisfação dos nossos clientes e consumidores.
 
 
Controlo da Qualidade
Assumimos um rigoroso controlo de qualidade durante todo o processo de produção.
As matérias-primas que utilizamos são provenientes de fornecedores qualificados, dos quais exigimos a máxima segurança e qualidade, bem como toda a informação detalhada para que a rastreabilidade seja assegurada. Na recepção, é feita uma cuidadosa inspecção das matérias-primas bem como a sua respetiva identificação.
Ao longo de todo o processo de produção, realizamos diversos controlos internos e externos, para assegurar as condições de segurança e qualidade.
A Nobre tem implementado um Sistema de Gestão da Segurança Alimentar baseado na aplicação do Sistema HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo), abrangendo todos os produtos e todos os processos desde a recepção de matérias-primas até à distribuição do produto final.
 
Certificação
O Sistema de Gestão da Segurança Alimentar da Nobre abrange toda a organização incluindo os processos de produção do produto e os de perceção das necessidades dos clientes e consumidores. De facto, desde 2007, que este sistema está certificado segundo o referencial NP EN ISO 22000:2005 e em 2017 com a certificação IFS FOOD.